Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
image
frame
Segurança
Astrologia da Alma / 16 set 2021

Segurança

Segurança

O nosso ego tem como função promover a nossa sobrevivência. E como é que ele faz isso? Tenta manter a nossa segurança. A segurança é para o ego a garantia de que está tudo bem. É como se ele fosse o espião da sobrevivência sempre espreitando o inimigo, a morte. 

– Enquanto você se sentir segura, não há dor, não há sofrimento, não há morte – diz-me o ego. 

Uma das formas que o ego utiliza para nos manter seguros é tapando a memória das situações e sensações na hora da nossa morte em outras vidas. Ele tem um repertório desses momentos e dessas sensações para que, cada vez que a vida nos apresenta algo semelhante, possa acionar o sinal de perigo. Para que não nos deixemos levar até lá. Para que nunca mais nas vidas possamos correr o risco de sofrer tudo outra vez. E ele realmente é muito assertivo ao acionar o sinal de: 

– Perigo! Aí não é para ir! 

Faz isso através de crises de ansiedade e de medo numa primeira fase e ataques de pânico e negação da realidade num estágio mais avançado. 

Uma das formas que o ego encontrou para não deixar que as memórias de Vidas Passadas – ou de mortes passadas, neste caso – invadam a vida presente foi a de nunca nos deixar ir ao domínio da Alma, à nossa dimensão emocional e energética. Até porque a memória mora precisamente aí. E é essa a grande inimiga do ego. Mas o problema é que a evolução também mora no mesmo lugar. 

– Só depois de revisitar todas as dores, desta e de outras vidas, depois de fazer todos os lutos, é que o ser está pronto para viver a sua vida de forma prazerosa e cheia de significado – diz Jesus. 

– Então qual é a lógica? – Pergunto eu. – O ego quer a segurança e o isolamento emocional, mas só evoluímos se fizermos o oposto, encararmos as memórias de dor? Qual é a lógica? 

E o Mestre responde: 

– Precisamente, Cabrita, para fazer vocês escolherem. O seu ego defende a sua segurança, não lhes deixa ir à dor. Argumenta “Mas isso não tem lógica!”, “O sofrimento não serve para nada!” e vocês, numa primeira fase, obedecem. Vivem uma vida controlada, sem risco, sem surpresas. Fazem tudo o que a sociedade exige. Emprego, casamento, estatus social, tudo bem comportado e seguro, tentando esquecer as tristezas da vida, que conforme o tempo passa teimam em se acumular. 

A pergunta que Eu faço agora é: E então? Estão felizes assim? Correu bem o fato de fugirem da dor, da insegurança, ou ainda se sentem mais inseguros? Ou ainda dói mais? De repente o ser humano procurou tanto a segurança, ficou tão obcecado com o controle, que o mundo se tornou, todo ele, extremamente inseguro e incontrolável. 

Se essa estratégia do ego fosse boa, o mundo estaria maravilhoso... e não está. 

O que acontece é que a Alma está viva, e faz tudo para se manifestar. 

Então, pressionado por este comportamento do ego, e completamente distante da sua Alma, o ser humano começou a emanar uma energia de pressão, de medo da dor, de medo da insegurança, de medo da fragilidade. 

Entretanto o que é que a vida, fez? A vida, como é extremamente sábia, trouxe precisamente isso, situações de pressão, dor, insegurança e fragilidade... e medo. Muito medo. Para levar vocês ao limite da insatisfação e para que cheguem à conclusão que a estratégia do ego não funciona. A única coisa que vocês poderão trazer é segurança, mas a segurança boa, aquela sensação da Alma, de que pode acontecer tudo, mas vocês nunca irão perder quem verdadeiramente são, é encararem os medos, fazerem os lutos e olharem para a verdade.

A única coisa que funciona está na dimensão da Alma. 

Em vez de fugir do medo, encarar o medo. Em vez de ficar obcecado por segurança, deixar vir a insegurança, para poder ir à dor e limpar. E em vez de controlar tudo, entregar tudo à energia do Céu para que, aqui em cima, possamos proteger e enviar os eventos mais significativos. 

E com isso, estão escolhendo elevar a frequência vibratória. E isso é, atualmente, a única coisa que pode deixar vocês verdadeiramente seguros. 


Clique para saber o seu karma e ganhar uma meditação para o começar a limpar. Mais de 150.000 pessoas já começaram!

Quero Saber o meu Karma
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura
Youtube