Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
image
frame
O Portal Oculto do Sonho
Astrologia da Alma / 20 jan 2022

O Portal Oculto do Sonho

O Portal Oculto do Sonho

Os sonhos que temos à noite são extremamente importantes. São um portal para uma outra dimensão oculta, inconsciente. É nesta dimensão que o mundo energético pode manifestar-se, para que a pessoa desperate para as questões que tem para resolver, ou sensações que tem para usufruir... porque também há sonhos bons. 

Por isso, o fato das pessoas quererem entender o significado dos seus sonhos é perfeitamente legítimo. Não só legítimo como evolutivo. O problema é como fazem isso. Consultar dicionários de sonhos, dicionários de símbolos, ligar as imagens que viram dormindo com a sua realidade para tentar entender os sinais não é eficaz. Nunca foi. As pessoas ficam perdidas, sem entender. E quando acham que descobriram o significado, este é muito diferente da mensagem que a sua energia quer passar. Porque é baseado na mente lógica. 

Esta lição de Jesus tem sido incrivelmente importante na minha vida: 

– O problema dos dicionários dos sonhos, dos dicionários de símbolos, é que são demasiadamente generalisadas. Uma imagem ou um símbolo estão diretamente ligados à compreensão que a própria pessoa tem dessa imagem ou símbolo. É impossível generalizar. Cada caso é um caso, cada pessoa é única e cada imagem é talhada para dar a essa pessoa a sensação do seu verdadeiro significado. Cada pessoa interpreta à sua maneira, por isso é impossível que um livro traga a explicação correta para todas as pessoas. 

Claro que há símbolos universais, é verdade. Mas a coisa mais importante para entender num sonho é a dimensão emocional das imagens.

Todos os símbolos estão ali para transmitir uma emoção. 

Aprofundando: O sono é o mais próximo que o ser humano – o que não tem prática de Meditação – pode alcançar da dimensão energética, porque acessa o inconsciente. O inconsciente é tudo o que vocês são, mas que não sabem que são. Para tentar entender o que os seus sonhos  estão querendo lhe dizer, para tentar alcançar essa outra dimensão oculta, faça o seguinte: 

Quando acordar, antes mesmo de abrir os olhos, em vez de  focar nas imagens do seu sonho, foque na emoção que ele lhe deixou. Não é por acaso que vocês se esquecem dos sonhos, é mesmo para esquecer... o que interessa no sonho é a emoção que ele deixou. Em vez de ficar  tentando lembrar-se do sonho, da imagem do sonho – é um esforço que só ativa a sua mente – tente ficar com a emoção que sentiu quando acordou. A emoção que traz do sonho, do sono. Fiquesentindo essa emoção, só sentindo e a fazendo-a crescer. 

Ela pode ser boa ou pode ser má. Se for boa, é uma bênção. Faça-a crescer o máximo possível, pois ela pode ser um grande combustível para o seu dia. Se a desprezar porque está à procura da imagem do sonho, vai perder a bênção. Alimente-a, aumente-a, faça o seu corpo todo vibrar por ela e vai ver que ela vai alimentar o seu dia, a sua vida. 

Se for uma emoção negativa, é porque há alguma dor bloqueada – que não estava conseguindo alcançar – que está ativando-se e pedindo para ser drenada e processada. Para que faça o luto e a liberte. Muito provavelmente é uma dor de Vidas Passadas, ou que ainda não conhece, ou que já está a lhe martirizar há algum tempo, e à qual você não tem dado a devida atenção. 

Nesse caso, concentre-se nessa emoção negativa, fique aí, faça-a crescer. Concentre-a no seu peito, como se fosse uma bola preta de den- sidade. 

Se prestar atenção a essa emoção pesada, dolorosa, se se relacionar com ela, se a fizer crescer, vai acabar por envolver-se com ela, aceitá-la, chorá-la e consequentemente libertá-la. A única coisa que não deve esquecer é de – quando estiver chorando – colocar simbolicamente um tubo aspirador no seu peito para levar a densidade, a energia negativa que está sendo libertada. 

A energia é como se fosse uma massa de modelar, nós podemos manipulá-la.

Cada vez que choramos, devemos colocar um tubo aspirador simbólico no peito para levar essa energia negativa embora. Como se houvesse uma bola de massa preta no peito que o tubo aspirador leva lá para cima, para o Céu, para ser transformada em Luz. E como essa energia é nossa, depois de transformada em Luz vai voltar em forma de bênção. 

– Cada vez que acordar, pense no seu peito. Independentemente do sono que teve, do sonho que possa ou não ter tido. Vá ao seu peito e veja como ele está

Tente acessar ao que trouxe do sono, sem se preocupar com as imagens. Depois, numa segunda fase até poderá analisar se as imagens têm a ver com a emoção, pois também podem ser de uma Vida Passada. Mas por agora já, só faça isto. 

Cada vez que se relaciona com uma emoção negativa, mesmo que a tenha trazido de uma noite má, está libertando dor enclausurada, e a evitando que a vida tenha que lhe enviar uma experiência desagradável para que lhe importância. O sono é a primeira forma – a mais leve – que a vida tem de trazer-lhe dores antigas e inconscientes para as processar e libertar. Se o conseguir fazer nessa hora, em que é só perda virtual*, – não há perdas materiaiis, não há problemas para resolver –, tudo é mais fácil. Se não se relacionar com essa dor do sono, se não a libertar, ela vai ficar aí. E sendo o seu sistema energético um ímã, vai acabar atraindo uma situação problemática na vida, que vai ativar essa mesma dor no seu peito, para que faça esse mesmo processo. Se a dor está aí, se é antiga, vai ter que a libertar, não há nada a fazer. Ou a liberta quando a vida envia só a dor num sonho, por exemplo – e aí vai ter que ignorar o teu ego, aquele cuja voz fala dentro da sua cabeça: 

– “Mas que disparate! Porque que acordei triste? Não aconteceu nada! Agora estou aqui chorando! Bora lá pensar em outra coisa que isto já passa!” 

Ou então vai acabar atraindo uma situação desagradável, de perda, para que sinta essa mesma dor e lhe importância. Se se respeitar e processar essa dor quando acorda com um nó no peito, se a chorar e libertar quando ainda é só uma dor, ela vai sair do seu sistema energético e é muito menos provável que atraia uma perda na vida, alguma coisa que te faça ativar esta dor – pois ela já não está lá. 

E se fizer isso sempre – a cada sonho, a cada nó no peito ao acordar –, o que é que estará fazendo? Estará se adiantando à vida. Estará  colaborando com ela. Estará processando e limpando as suas dores antes que a vida tenha que lhe trazer a perda

Esse é um dos motivos principais pelos quais eu digo: 

– Viver a espiritualidade é uma das melhores formas de evitar as perdas na vida. 

Porque com estes recursos pode adiantar-se às perdas. Limpa a dor antes que a vida venha e tenha que fazer esse trabalho na matéria. E concorda comigo que uma vida sem perdas é uma vida muito mais feliz? 


Clique para saber o seu karma e ganhar uma meditação para o começar a limpar. Mais de 150.000 pessoas já começaram!

Quero Saber o meu Karma
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura
Youtube