Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Doenças e Fobias / 20 ago 2020

Depressão - Um salto com o para-quedas furado

Depressão é como se você estivesse a saltar de avião com o para-quedas furado. É uma queda terrível, porque durante o salto, a única coisa que você consegue sentir, é que esta história não pode acabar bem. Você vai se estatelar lá em baixo, no chão, sem amortização de espécie alguma. 
Isso é depressão. 

E o pior é que os seus parceiros de queda nem notam a sua situação. Estão a tirar selfies, curtindo a experiência, e por mais que você se desespere, grite, peça ajuda, eles apenas vêm um novato com medo do salto. E você não tem medo do salto. É outra coisa. Mas eles não conseguem alcançar a dimensão do desconforto. 

 

Sintomas de Depressão

O sintoma mais terrível da depressão é: um dia parece que você acorda morto. Mas está de olhos abertos, seu corpo se mexe, mas não mora nada lá dentro. Nas minhas meditações, sempre peço a Jesus para me falar sobre o significado espiritual dessas doenças. 

E quanto à depressão, ele diz:

Jesus - A Depressão é falta de essência. É falta de sistema energético próprio, dentro da energia da pessoa. E começa muito antes do primeiro sintoma explícito. Começa com as escolhas. Sim, as pessoas escolhem - mesmo que inconscientemente - a depressão. E escolhem quando se exigem, quando se obrigam a fazer coisas que não gostam - principalmente coisas que não acreditam. Escolhem a depressão quando se sujeitam a vontades que não são as suas de uma forma unilateral e prolongada. Escolhem a depressão quando não ouvem os primeiros sinais do seu corpo, que é um grande sinalizador de deceções. E quando, apesar das deceções, continuam a insistir no que já não funcionou à primeira - que se elas estivessem atentas, saberiam que não iria funcionar à segunda, e nem a mais nenhuma. 

E a essência, devagarinho, vai deixando o corpo e se escondendo num cantinho só dela, lá nos confins do universo escuro. O resgate da essência é um dos assuntos mais importantes da espiritualidade moderna.

 

Depressão – Sintomas Físicos

Jesus - Os sintomas físicos, se considerarmos o início dos inícios, lá atrás, quando a depressão começa a chegar, são:

  1. A pessoa não tem força, mas força uma força extra.
  2. A pessoa não tem felicidade, mas força um sorriso.
  3. A pessoa não tem vontade, mas força e faz concessões.
  4. A pessoa não tem ânimo para fazer as coisas que gosta, mas força um ânimo para fazer as que ela acha que têm que ser feitas - e que não gosta.
  5. A pessoa não se relaciona com os seus problemas, mas força-se a resolver os dos outros.
  6. A pessoa vai ficando sem Luz, e força parecer iluminada.

Até que um dia a sua Luz se apaga e ela não consegue mais forçar nada.

 

Depressão Espiritual

Jesus - A depressão espiritual - que não é química - é aquela em que o ser se demitiu de SER, de trazer à terra a sua unicidade, o que de único tem para acrescentar ao mundo. Aquilo que mais ninguém, dos biliões de pessoas que existem na terra, é capaz de edificar. Aquilo se não for feito por essa pessoa deixa a humanidade mais pobre. 

 

Depressão tem cura?

Jesus - Todas as escolhas têm reversão. Umas foram feitas há mais tempo e são mais fortes que outras. O que tem que ser curada é a escolha, não a depressão. Sendo que a depressão não é a doença e sim o sintoma da escolha - neste caso a demissão da vontade, da essência, do EU - basta curar a escolha, e mais cedo ou mais tarde a depressão se curará por si própria. 

 

Como curar a depressão?

Jesus - Como curar a escolha? Voltando a escolher, mas de outra forma. Claro que para mudar a forma como a pessoa escolhe tem que se mudar a própria pessoa. E para mudar a propria pessoa temos que limpar o que levou a pessoa a escolher dessa forma.
A pessoa fez uma escolha: resolver o problema dos outros, em vez de escolher os seus. Porquê? Porque precisa ser aceite, por exemplo. Enquanto não resolver essa questão de precisar ser aceite, não vai conseguir escolher tratar dos seus problemas em detrimento dos problemas dos outros.

 

Tratamento espiritual para depressão

Jesus - hoje em dia, com tanta coisa a acontecer, com tantas solicitações exteriores, o ser humano tem saudades de si próprio. Da sua essência, do que o faz feliz. O resgate da essência tornou-se assim uma peça chave da evolução, porque sem essência, não há nada que possa ser construído a nível energético. 

Os dois tratamentos mais eficazes para a depressão espiritual, são:

  1. Mudar as escolhas - passar a dar importância ao que importa. O EU. 
    A cada escolha, a cada solicitação de fora, perguntar-se: eu posso dar? Eu já me supri energeticamente disto ao ponto de poder doar?
    O ser só pode dar o que tem.
  2. Meditar para ir resgatar a Essência. Para que ela ocupe a energia. Para que ela volte para casa para cada vez mais ajudar o ser a escolher-se. 

Eu - Há uma meditação que Jesus ditou (sem custos) das Flash Meditation chamada Saudades de Mim. Acredito que possa ajudar no tratamento 2, que depois ajuda o tratamento 1. Pode aceder AQUI.

Jesus - Sim, é uma meditação que ajuda a resgatar a essência, para que vocês se encham de EU, de amor, para que finalmente possam ir aos outros, ajudar, mas depois não ficar lá porque têm para onde voltar. 

Porque no fim das contas, o amor que podem dar aos outros, não é o que vos falta, é o que vos escorre.


Lançamento - Desafio A PONTE - descubra como sair de onde está e "Chegar Lá..." em 7 dias. Gratuito e com acesso Imediato!

Vamos para a Ponte!
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura

Youtube