Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
image
frame
Espiritualidade / 26 dez 2019

A Fé

A Fé

Uma vez uma aluna me disse: 

– “Alexandra, eu já fiz muitos cursos, já aprendi muita coisa, mas com você aprendi uma coisa que nunca tinha aprendido. Eu achava que a fé era nós acreditarmos que ia acontecer o que nós queríamos. E com você eu aprendi que a fé é acreditar que o que quer que aconteça vai ser o melhor para mim. Mesmo que não seja o que eu quero.” 

E realmente existe esta grande confusão. As pessoas continuam pensando que o que elas querem é que é bom para elas. A maior prova disso é que se fizermos uma pesquisa e perguntarmos às pessoas o que   elas gostariam que lhes acontecesse, a maior parte delas vai responder: 

– “Queria ganhar na Mega Sena.” 

O que todos nós sabemos é que quem ganha a Mega Sena perde completamente a paz. Há pessoas que começam a ter medo de serem assaltadas,  medo que os filhos sejam sequestrados. Há pessoas que são ostensivamente abordadas ou invadidas. Há pessoas que tiveram inclusivamente que mudar de cidade. 

Nós não sabemos o que é bom para nós.

Nós só queremos segurança e conforto. E isso não é necessariamente o melhor. Segurança e conforto não é evolutivo. E a médio prazo estanca a vida. 

Quando desistimos de achar que sabemos o que é melhor para nós, começamos a desativar o ego. Porque na realidade é o ego que está sempre nos  dizendo que sabe o que é melhor para nós. 

E nessa hora em que nos entregamos e pedimos que a vida mostre o que é melhor para nós, não para a nossa segurança e conforto e sim para a nossa evolução, nesse momento começamos a acessar a um estado muito mais pacífico, muito mais orgânico, muito mais natural. Começamos a acessar o nosso estado de fé. Que é quando nós acreditamos que, como diz a minha mãe: 

– “Tudo o que acontece é para melhorar a vida da gente.” 

Quando ela dizia isso, eu ficava muito chateada porque eu achava que eu é que sabia o que iria melhorar a minha vida. E que a vida não sabia nada de mim. A verdade é que enquanto eu pensava assim, não melhorou. 

E realmente, se pensarmos que a energia é perfeita, os campos magnéticos são perfeitos, vemos que tudo o que acontece é absolu- tamente perfeito. E se tivermos fé na inteligência superior da vida e deixarmos que ela siga com os seus planos, dentro de muito pouco tempo as coisas vão mesmo melhorar. 

Obrigada, mãe, por ter insistido nisso. 


Clique para saber o seu karma e ganhar uma meditação para o começar a limpar. Mais de 150.000 pessoas já começaram!

Quero Saber o meu Karma
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura
Youtube