Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Espiritualidade / 12 dez 2019

Como ajudar

Sempre que você quiser ajudar alguém ou sempre que você se sentir impotente porque uma pessoa de quem você gosta está passando por uma situação difícil e você não consegue tirá-la desse estado, pense no seguinte:

Nós nunca devíamos nos preocupar com o que não podemos resolver.

 

A pessoa com quem você se preocupa, de alguma forma escolheu passar por essa situação. Por escolha própria ou por omissão. Porque escolheu esta situação consciente ou inconscientemente, ou porque escolheu outra coisa que não tinha a ver com o seu caminho original, que entretanto desaguou nesta situação atual. Como vê, energeticamente falando, foi uma escolha. Em última análise essa pessoa escolheu não perceber.

Não foi você quem escolheu a vida que essa pessoa tem. Não foi você que atraiu os problemas dessa pessoa e você não tem nada a aprender nem a evoluir com eles. Essa não é a sua energia. Portanto, não tem que passar por nada disso. Esses problemas pura e simplesmente não são seus. E você não pode sofrer por problemas que não são seus. Se você escolher passar por esses problemas, ou sofrer por esses problemas, estará vibrando numa energia que não é a sua. E isso vai fazer-lhe muito mal. E não vai adiantar de nada para a pessoa em questão.

 

Tenho um exemplo clássico do que estou dizendo: Há muitas mães que costumam sofrer pelos filhos. Às vezes vivenciam tanto os problemas dos filhos, que até sofrem mais do que eles, retirando-lhes o espaço de experienciarem os seus próprios problemas e consequentemente de os resolverem. E com isso saem completamente da sua energia. E os filhos, por sua vez, quando têm problemas, fogem dessas mães. Têm medo que elas sofram. E com esse sofrimento emprestado, essas mães vão provocando o afastamento dos filhos.

E no fim, não entendem:

- Eu preocupo-me tanto com o meu filho, porque ele se afasta de mim?

Pois é por isso mesmo que ele se afasta. A única coisa que ele pensa, é:

- Deixem-me sofrer sossegado!

E agora? Considerando que você gosta dessa pessoa e gostaria de a ajudar… Se não pode sofrer com ela, ou por ela, o que pode fazer? Afastar-se? Mas isso não é ser amigo. Qual é a forma energeticamente correta de ajudá-la a passar por isso? Só há uma única forma de ajudar sem sair da sua energia. E não é preciso afastar-se.

 

Toda a ajuda tem que ser boa para quem é ajudado, mas também tem que ser boa para quem ajuda. Senão, em pouco tempo, caem os dois.

Se você notar, sempre que nós queremos ajudar alguém, essa pessoa quase nunca segue os nossos conselhos. É raro alguém fazer o que a outra pessoa propõe.

E por quê? Porque essa pessoa não quer fazer o que nós faríamos. Ela não tem a nossa história. Ela tem a história dela. Ela quer poder escolher o que ela quer fazer. Ela quer ter força para fazer o que ela deve fazer. Quer fazer coisas que tenham a sua cor, a sua energia, a sua luz. E só essas coisas irão levá-la novamente para o seu caminho, de onde,  nunca deveria ter saído. E não é com os nossos conselhos, com a nossa cor, com a nossa energia, que ela voltará para o seu caminho.

 

Então, como é que nós podemos efetivamente ajudar uma pessoa?

Simples.

Vivendo a nossa vida. Vivendo a nossa vida da melhor forma que consigamos. Para que possamos ter uma vida rica, uma vida boa, uma vida colorida. E você vai notar que só isso já vai lhe dar muito trabalho.

No dia em que tivermos uma vida fantástica, intensa, em que consigamos ser felizes e iluminados, vamos ser uma grande inspiração para essas pessoas que tanto queremos ajudar.

 

Porque a pessoa vai olhar para nós e vai acreditar que é possível chegar aqui. Aí sim, quando acreditar que é possível, ela vai poder procurar dentro dela soluções para tentar conseguir chegar até aqui.

Essa é verdadeira ajuda. A verdadeira ajuda não é encontrar soluções para os problemas das pessoas. A verdadeira ajuda é inspirar as pessoas para que elas acreditem que são capazes de resolver os seus problemas.

E nesse caminho, você vai resolvendo os seus.


Lançamento - Desafio A PONTE - descubra como sair de onde está e "Chegar Lá..." em 7 dias. Gratuito e com acesso Imediato!

Vamos para a Ponte!
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura

Youtube