Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Espiritualidade / 26 mai 2022

Escolhas

A vida é feita de escolhas.

Cada escolha que nós fazemos num determinado momento, vai ter consequências, positivas ou negativas, na nossa vida. Todas as situações que atraímos hoje são a consequência energética das escolhas que fizemos ontem. Todos os eventos, acontecimentos, que vamos atrair amanhã serão fruto das escolhas que fizermos hoje.

As pessoas quando não estão conectadas.


Quando não meditam, quando não dão valor à sua vida espiritual e energética, passam muito tempo gerindo os eventos, gerindo as perdas, gerindo os problemas que têm. Como estão muito ocupadas com essa gestão, não prestam grande atenção às escolhas que estão fazendo naquele momento. Estão tão focadas em resolver o problema que já existe, que não conseguem ter espaço energético para fazer novas escolhas, mais criativas, mais evolutivas.

É como quando uma pessoa já está doente. Ela quer resolver o seu problema imediato, a sua doença. Não é hora de falar em prevenção. Mas se não prevenir, outras doenças chegam, e a pessoa volta à energia do “tapa buracos”. E não sobra tempo para planejamento...

E isto quer dizer o quê?

Quer dizer que se não prestarmos atenção às nossas escolhas de hoje, de agora... de amanhã, do futuro próximo, quando recebermos as consequências dessas escolhas, vamos ter problemas. E se hoje estamos fazendo escolhas só para tapar buracos, só para corrigir os problemas atuais, se não estamos fazendo escolhas evolutivas, amanhã teremos mais do mesmo, vezes e vezes sem fim.

E o ciclo não termina nunca.

– Mas então como devo resolver os meus problemas? – perguntei a Jesus, meu mestre eterno.

E Jesus respondeu:

– Deve resolver seus problemas com a energia mais alta que define quem você é. As ações que pratica aí em baixo, na matéria, são a manifestação mais poderosa de quem é em energia. Por conseguinte, é nas escolhas, nas ações, que consegue definir um “eu” mais alto para você e com isso eleva a sua frequência energética.

E para quê? Para que amanhã, a consequência dessa escolha – porque todas as escolhas têm consequências – tenha uma energia mais elevada e você consiga lidar com essa energia de uma forma mais leve. Sem problemas. Não há nada que me dê mais autoestima do que o retorno de uma escolha que fez em seu nome, em nome da sua energia mais elevada. Não tem que sair de si quando faz a escolha, e não tem que sair de si no retorno dessa mesma escolha, pois escolha e consequência têm a mesma energia.

A sua.

A médio prazo, começará a deixar de atrair tantos problemas, começará a deixar de atrair tantas perdas, tanta confusão.

E como saber qual a escolha mais alta para você? Na hora em que é chamada a escolher, pergunte a si própria: O que Jesus faria nesta circunstância? A resposta para essa pergunta vai lhe dar uma imagem muito clara de como deverá escolher.

Porque atualmente as pessoas continuam a atraindo tanta perda?

Porque elas resolvem os problemas que têm hoje, baixando a sua energia, ficando iguais aos outros.

Tipo: olho por olho, dente por dente:

– “Ah, ele fez isto? Então também vou fazer.”

– “Ah, ele me fez mal, eu também vou fazer mal.”

Ora, ao baixar minha energia para me vingar, eu deixo de ser quem sou. Eu ajo em relação ao que eu acho que a pessoa merece, não em relação ao meu “eu” mais alto. E em vez de a castigar a pessoa, estou me castigando. Porque depois de baixarmos a nossa energia, é muito difícil voltar a elevá-la. Naturalmente que vai trazer uma consequência essa escolha do:

– “Ela vai ter o que merece!”

E essa consequência tem uma energia baixa, e não confere com quem eu sou. E vai me trazer problemas. E amanhã eu vou continuar a ter problemas porque não fui quem sou, apenas fui quem achava que a outra pessoa merecia que eu fosse.

E esse é um padrão mental, não energético.

Portanto, a melhor forma de ter um melhor futuro é resolver os problemas que eu tenho hoje, com a mais alta energia, isto é, com a energia de quem eu sou, ao mais alto nível. Daquele ser alto e evoluído que eu quero vir a ser. Mesmo tendo ainda que resolver problemas, mesmo tendo ainda que gerir crises, eu posso sempre fazê-lo de duas formas: com uma energia densa ou com uma energia alta. E é essa escolha que eu faço hoje que vai definir o que eu vou atrair amanhã.

Por isso, se eu não quero ter problemas, se eu quero uma vida boa, pacificada, harmoniosa, vou escolher subir a minha energia hoje. Da mesma forma que eu tenho problemas hoje porque não escolhi ontem. E se eu continuar a escolher bem amanhã, depois de amanhã ainda vou ter menos problemas e cada vez menos, menos, menos... e é assim que a vida começa a ficar mais leve, mais livre, mais harmoniosa.

Lembre-se sempre: A energia que quero ter é a que terei de emanar. Simples assim.


Lançamento - Desafio A PONTE - descubra como sair de onde está e "Chegar Lá..." em 7 dias. Gratuito e com acesso Imediato!

Vamos para a Ponte!
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura

Youtube