Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
image
frame
O Que Eu Quero e o Que Eu Preciso
Espiritualidade / 27 mai 2021

O Que Eu Quero e o Que Eu Preciso

O Que Eu Quero e o Que Eu Preciso

O Céu não nos dá o que queremos. O Céu nos dá o que precisamos. 

O nosso ego faz com que nós queiramos coisas. Nós achamos que se acontecer uma determinada coisa os nossos problemas se vão resolver. Nós achamos que se uma determinada situação se concretizar tudo se vai resolver. Na realidade quem “acha” é o nosso ego, porque o nosso ego, sendo uma força de sobrevivência e tendo como função proteger-nos da dor, vai sempre tentar encontrar a solução para todos os nossos dilemas. E porque  ele quer sempre encontrar a solução de tudo? Para que não doa. 

Ora a vida tem como função levar-nos para o caminho evolutivo. E se a nossa evolução passar por ir chorar aquela dor para libertar aquele Karma? Como é que podemos obedecer ao ego e fugir da dor? Não faz sentido. 

Sendo um Karma uma dor da qual não se fez o luto, e se a função da vida agora, neste minuto, é levar-me a ir a essa dor, naturalmente que a vida não vai me trazer o que eu quero – sendo que o que quero é fugir da dor. A vida vai me trazer precisamente a dor. A vida vai trazer o que eu preciso para evoluir. 

E o que é que eu tenho que fazer? Obedecer ao ego, bloquear, entrar em negação, negar a dor? Ou encará-la, chorá-la, libertá-la, drená-la para que ela se vá embora? Sabendo que aí, sim, tudo se vai resolver? 

Para mim a explicação é clara, quando Jesus diz: 

– As pessoas não sabem do que precisam. Elas acham que precisam de uma coisa, mas normalmente essa coisa é o oposto do que elas realmente precisam. Elas procuram determinadas coisas, mas é tudo 

para fugir da dor. Quando na realidade vocês só vão resolver um problema quando encararem a dor ou o medo que ele provoca. É a única forma definitiva de resolver um problema. 

Qual é a solução? A solução é vocês se renderem, considerarem que não sabem. Uma das melhores formas de desativar o ego é considerarem que não sabem o que é melhor para vocês. É olharem para o Céu, renderem-se, e dizerem 

– Que venha o que for melhor para todos. 

Pararem de pedir coisas.

As pessoas fazem novenas, promessas, para que aconteça o que elas querem. Sendo que o que elas querem é fugir da dor. Isso é fazer chantagem com o Céu. 

– Se eu fizer uma novena, você me dá o que eu quero? 

Chantagem pura. Há muitas pessoas que até conseguem que os seus pedidos se realizem, mas é por outros motivos: 

Já ia mesmo acontecer. Não é pela promessa.
ou
Uma pessoa pode fazer uma novena, ou uma promessa, e como acredita muito que a promessa vai funcionar, de repente começa a ter a vibração de que a coisa já está 
acontecendo. Sendo a vida um eco, a vida vai devolver a vibração, a situação já a manifestar-se. 

Por isso, sempre que quiser muito uma coisa, sempre que achar que alguma coisa, situação ou pessoa lhe vai fazer imensamente feliz, para tudo. Respire profundamente. Olhe para o Céu, tranquilamente, e diga

– Eu gostaria muito, mas... se não for para mim, eu prescindo. Eu solto. Eu entrego. Não é preciso. Mas se for para mim, se tiver a ver com a minha energia, então que venha! Que venha logo! Que venha tudo! 


Clique para saber o seu karma e ganhar uma meditação para o começar a limpar. Mais de 150.000 pessoas já começaram!

Quero Saber o meu Karma
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura
Youtube