Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
image
frame
Um Recurso Espiritual
Espiritualidade / 04 fev 2021

Um Recurso Espiritual

Um Recurso Espiritual

Uma das grandes lições que recebi de Jesus foi este recurso espiritual. Já o utilizo há vários anos e tem me ajudado muito. É muito poderoso. O ser humano tem uma tendência muito grande para querer coisas. As pessoas querem um carro ou querem uma casa, ou querem um emprego, ou querem que os outros gostem delas. 

A pergunta que Jesus faz sempre é: 

– Sabe porque você está sempre  querendo alguma coisa? E porque  quer tanto? 

E a resposta é impressionante: 

– Porque você quer sentir a emoção que essa posse vai te provocar. Sentir isso te alimenta. O problema é que você acha que só tendo as coisas é que pode sentir essa emoção da qual depende tanto. E se eu te disser que pode sentir a emoção de as ter, sem as ter? 

E Jesus está sempre dando exemplos deste grande ensinamento.

Vamos imaginar, por exemplo, que eu quero um carro novo... trabalho, junto dinheiro e compro. Quando recebo o carro e o utilizo, qual é a maior emoção que tenho? Felicidade. Animação. Eu fico feliz e toda animada por ter esse carro. 

Sempre que eu quero um bem material, o que é que procuro? A emoção – felicidade, animação – de possuir esse bem. Quando quero um bom emprego ou quero uma casa nova, o que é que procuro? A emoção que isso vai me trazer. 

Quando procuro um relacionamento, o que é que eu antevejo? A emoção que vou sentir nessa circunstância. 

E qual foi o recurso espiritual que Jesus me ensinou para resolver isso? 

Vai treinar as emoções. À noite, na cama, quando já estiver naquele estado alfa, mesmo quase dormindo, treine. Chame essa emoção que tanto busca. Sinta o que sentiria se tivesse agora as coisas que gosta. O que  mais queria ter agora? 

– Gostaria de poder viajar, sem rumo, sem data para voltar. 

– Então imagine isso agora. Imagine que já está viajando, está indo aos lugares que sempre desejou ir. 

– Espetacular. 

Pode até imaginar mais. Não só está viajando, como não está no avião. Não precisa de aviões. Está voando. Sobrevoando planícies, rumo ao melhor lugar da Terra. 

– UAU! 

– O que sente

– Incrível! Sinto-me livre. Completamente livre! 

– Agora peça mais. Mais dessa sensação de liberdade. Faça crescer essa emoção. Deixe-a crescer, mais e mais. Fique aí, sentindo isso o máximo de tempo que conseguir. Sinta a emoção, faça ela crescer, e já não precisará possuir nada para ser feliz. 

– É verdade. 

– E pode fazer isto com qualquer coisa. 

Saúde: vai se sentir extremamente saudável. Depois, faça crescer essa sensação no seu peito. Mantenha. 

Emprego: vai se sentir trabalhando em um emprego fantástico. Está feliz com esse trabalho,  se sinta  fazendo a diferença nas pessoas e sendo reconhecida por isso. Mantenha. 

O importante é sentir como se já estivesse lá. E conseguir manter a energia até que ela fique consolidada e se mantenha normalmente. Normalmente as pessoas precisam de gatilhos exteriores para sentirem a abundância. E por quê? Porque as memórias de Vidas Passadas criaram nelas padrões de comportamento restritivo. Se perguntarmos a uma pessoa porque  ela acha que nada vai dar certo na vida, 

ela responde... 

– Não sei. Não acredito que alguma coisa dará certo. 

Existem pessoas que têm tido vidas maravilhosas e continuam com a sensação de que alguma coisa de mal vai acontecer. Outras têm vidas péssimas, mas são otimistas compulsivas. Acham sempre que vai melhorar. Todos esses padrões de crença no futuro não são mais do que memórias de vidas em que correu muito mal ou muito bem, e a pessoa continua lá atrás, vivendo hoje como se fosse ontem. 

Mas quando começa a treinar a emoção da abundância, começa a reprogramar esses padrões, começa a limpar memórias. Juntamente com a Limpeza Espiritual, este recurso de evocar emoções positivas, fazê-las crescer e mantê-las, é um pilar da transformação vibratória do ser humano. 

O único cuidado que se deve ter neste processo é com o ego.

Ele vai sempre boicotar. O ego não gosta de abundância. E a forma que ele tem de fazer isso é ficar falando dentro da sua cabeça: 

– Que coisa tão sem sentido! Você não tem nada disso, como pode sentir que tem? 

– Mas não importância. Concentre-se em sentir que já tem o que deseja ter

E por que isto? Primeiro porque a vida é um eco. Só lhe dá o que já tem. Segundo porque só quer alguma coisa para poder sentir essa emoção de abundância. Se consegue sentir essa emoção, fazê-la crescer e mantê-la,  nem sequer precisará de ter nada material. 

O gatilho é interior. 

Este é um recurso simples, mas muito poderoso para viver em abundância. Mesmo que não tenha muita convicção no que estou lhe 

dizendo, faça, faça, faça. Faça uma noite, duas noites, três noites. Faça uma semana. Verá que cada vez será mais fácil. 

Faça e vai rapidamente notar a diferença que isso vai fazer na sua vida. 


Clique para saber o seu karma e ganhar uma meditação para o começar a limpar. Mais de 150.000 pessoas já começaram!

Quero Saber o meu Karma
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura
Youtube