Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Karma e Vidas Passadas / 12 mar 2020

Apego

Apego

A necessidade de apego, de apegar-se às coisas, às pessoas, às relações, é uma coisa comum. É uma constante normal no sistema energético do ser humano. Sendo a matéria dual, existem sempre os opostos. O eu e o outro são opostos. E como o relacionamento com nós mesmos não está muito desenvolvido, acabamos por nos relacionarmos com os outros. E quando começamos a relacionar-nos com os outros, uma das coisas que se ativa é o medo de perder.

Por isso o apego não é mais do que o sintoma do medo de perder.

Em vez de a pessoa ir ao medo de perder, ela apega-se. Em vez de a pessoa encarar os seus medos, ela apega-se. Ela passa a vida inteira apegada, com medo de perder.

E se um dia ela encarasse de vez o medo de perder? Chorasse o medo de perder? Fizesse o luto? Aceitasse perder?

Em vez de a pessoa encarar o seu medo, chorar o seu medo e fazer o luto, ela agarra-se, agarra-se, agarra-se, até que a vida acaba tendo que a separar do foco do apego. A pessoa está tão agarrada que quando a vida vem retirar, ela fica magoada. Quanto mais ela se agarra, mais força faz e quanto mais força faz, mais dói quando a vida tira. O que ela não sabe é que quando a vida quer tirar uma coisa é porque tem outra para dar.

Jesus diz:

– A vida não lhes tira as coisas, as coisas continuam lá. A vida tira-lhes é daquela situação. Pense na imagem de uma pessoa sendo levada para outro lugar. Então ela pensa que perdeu o que estava à sua frente, mas não. Aquela coisa ainda está lá, a pessoa é que está em outro lugar, para viver outra situação, para viver outra aprendizagem.       

Entendi. Nós vamos sendo retirados das situações e colocados em outro lugar para vivenciarmos novas experiências. Há outras coisas para nos serem apresentadas e nós não conseguimos ver, porque queremos tanto estar no lugar antigo que não conseguimos ver o novo.

Na realidade nós já estamos em outro caminho, a vida já nos pôs em outro lugar, só que nós continuamos querendo ver uma coisa que já não está lá.

– Solta, solta, solta tudo. Deixe ir. O que ficar é porque é mesmo para você.


Clique para saber o seu karma e ganhar uma meditação para o começar a limpar. Mais de 150.000 pessoas já começaram!

Quero Saber o meu Karma
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura

Youtube