Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Limpeza Espiritual / 10 dez 2020

Limpeza Espiritual Funciona?

Eu tenho um amigo que é extremamente cético. Não acredita em limpeza espiritual, apometria, passe, mediunidade, clarividência, medicina alternativa, veganismo, terapias alternativas, nada. Não acredita em nada. Acha que o corpo é uma máquina e que depois de morrer vamos para uma espécie de gaveta. Eu costumo chamá-lo de “um dos meus céticos de estimação”. 

Um dia ele me telefonou.  De todas as vezes que falei com ele, esse foi o dia em que ele estava pior. Estava mesmo muito mal. Quase não andava, muito prostrado. Não dormia há 3 dias, apesar de todos os comprimidos para dormir que tomava, que eram muitos.

A primeira coisa que me lembrei, como sempre, foi que Limpeza Espiritual poderia ajudar. E mesmo sabendo que ele era tão cético, que não acreditava em nada, perguntei se ele queria que eu fizesse uma limpeza energética – achei “energética” mais leve que “espiritual”.

“Não, deixa. Não é preciso.”

Normalmente eu não costumo insistir. Acho sempre que as pessoas quando não querem é porque não estão preparadas, e apenas temos que dar tempo ao tempo. Um dia, se for o caso, se estiver na hora, ele vai entender. E se não chegar esse dia, pelo menos não vai rejeitar, pois não foi pressionado a acreditar.

Mas nesse dia, não sei porquê, insisti. Eu conheço o poder da energia.

Achei absurdo uma pessoa continuar a tomar remédios para dormir, quando com uma Limpeza Espiritual poderia ficar muito melhor, mais leve.

Mesmo assim ele resistiu “Fazemos assim: vou ao hospital. Se eu não tiver nada, se mais uma vez não houver diagnóstico, se eles não puderem me ajudar, então vou aí. Pode ser?”.

“Claro que sim.” Percebi logo que não devia ter insistido. Ele não estava MESMO preparado. Mas enfim. Esqueci-me do caso e fui fazer as minhas coisas.

Algumas horas depois, toca o telefone. Era ele: “Qual é o endereço daí?”

Fiquei muito espantada, mas mal sabia eu que iria assistir a um dos fenômenos mais secretos da espiritualidade. Ninguém sabe quando vai acontecer. Ninguém sabe o que dizer para que aconteça.

Esse fenômeno é: O despertar da consciência

É aquele momento em que a pessoa já esgotou todas as suas possibilidades no domínio do ego e da matéria. É quando todas as suas estratégias mentais caíram por terra. É quando se deixa de acreditar na caixinha de soluções, sempre as mesmas. É aquele momento em que a pessoa só tem duas hipóteses: Ou sucumbe... ou tenta algo de extraordinariamente novo. Mas é muito difícil. É difícil porque a pessoa tem muito medo. Tem medo de errar, tem medo de se entregar. Tem medo do desconhecido. Tem um medo pavoroso de perder o controle.

Mas não tem outra hipótese. Já não tem. A vida trouxe-o para o buraco mais fundo, a caverna mais escondida, para que, sem solução conhecida, possa escavar - dentro da impossibilidade total - uma nova saída. Primeiro um buraquinho pequenino, depois mais aberto, e cada vez mais, até que num determinado momento, contra todas as possibilidades, vê quebrar-se a última barreira para que o sol glorioso possa finalmente entrar. 

E tudo isso eu pude assistir naquele dia.

Pude assistir à rendição do velho guerreiro. Um homem cansado de lutar contra os seus próprios fantasmas, mas com medo de os encarar, de chamá-los pelo nome.  De abrir a porta para que eles, também cansados, pudessem ascender.

Fiz-lhe uma Limpeza Espiritual extremamente profunda

Encaminhei o espírito da sua mãe, que tinha morrido de parto, e que não conseguia subir de tanta culpa que sentia.

Limpei uma vida passada em que ele acreditava no céu, nos astros, no movimento das galáxias, e foi assassinado. Por isso hoje, cada vez que pensa em ter fé, sente um punhal no peito.

Identifiquei um padrão emocional repetitivo de abandono que sussurra ao seu ouvido: “quem não está comigo, está contra mim”. 

No fim, ele praticamente saiu voando pela janela, de tão leve. 

Nos dias seguintes, me ligava, feliz. Sentia que o peso tinha passado, mas também sabia que tinha que mudar padrões. Quebrar vícios comportamentais, que para poderem transformá-lo convenientemente teriam que levar consigo padrões emocionais. Começando pela vitimização, que faz com que pensemos que as coisas que nos acontecem não são perfeitas para irmos para onde temos que ir - para que possamos chegar onde temos que chegar; que faz com que a falta de tolerância e de perdão que dedicamos a nós próprios se transforme em falta de tolerância e perdão para com os outros; que faz com que a pessoa se desresponsabilize pelo que veio fazer à terra desta vez. 

Fiquei pensando em tudo isto, em como a minha insistência - nunca insisto, repito - fez com que uma alma que estava completamente fechada para o mundo invisível, recuperasse a dignidade energética. Recuperasse um bem-estar, que por si só o fez repensar no seu ceticismo, em como se fechava para o mundo. E em como essa abertura criou uma nova vida. 

O poder da Limpeza Espiritual é tremendo

Mas o que é mais tremendo é a força do que nos bloqueia. Como um espírito de uma mãe culpada e uma memória de ter sido castigado por ter fé pode impedir uma pessoa de levar uma vida leve, tranquila, em paz? E como uma simples limpeza pode desobstruir todo um canal energético, e levar embora tanta dor?

A dúvida entre insistir e não insistir, entre convencer e não convencer, persiste.

Continuo sem saber se devo ou não falar das coisas em que acredito quando as pessoas mostram resistência. 

Na maior parte das vezes, não digo nada, mas fico atenta. Se a pessoa abre um espaço, avanço. Como este meu amigo: sabendo o que eu faço, me ligou dizendo que estava mal e que ia ao hospital... hum... estava pedindo ajuda. 

Hoje ele me liga para dizer coisas como: “Ela voltou.”

“Ela quem?”

“A minha mãe. Pode ver o que ela quer, e encaminhar?”

“Claro, meu querido.”

Sei que ele ainda não consegue limpar-se sozinho, mas já está no caminho.

E sei que o próximo passo é começar a ganhar autonomia e não precisar de mim. 

Foi para casos como o dele que criei as Flash Meditation. Para as pessoas ganharem autonomia. Para poderem fazer sozinhas. Para pararem de sofrer tanto. A ele, dei hoje a primeira Meditação da Flash – Limpeza Espiritual. Você também pode acessá-la gratuitamente, e para isso Clique Aqui.  Depois caso queira continuar Flash - Limpeza Espiritual tem muita teoria sobre Limpeza Espiritual e mais 5 meditações para a sua autonomia. 

Quanto a ele, espero que treine, e faça. Vai lhe fazer muito bem poder limpar-se quando quiser e na hora que quiser.

E eu, deste lado, fico muito feliz por poder ter - como combinado com o meu Mestre Jesus - trazido mais uma alminha para o lado mais iluminado da vida. Para a Luz. 


Lançamento - Desafio A PONTE - descubra como sair de onde está e "Chegar Lá..." em 7 dias. Gratuito e com acesso Imediato!

Vamos para a Ponte!
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura

Youtube