Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Limpeza Espiritual / 27 fev 2020

Raiva

A Raiva é uma emoção negativa.

Sim, sabemos. É uma emoção explosiva, que aparece quando menos esperamos e que é muito difícil de controlar. Também já sabemos.

O que poucos de nós sabemos é que a raiva é resposta direta a uma outra emoção, igualmente negativa mas extremamente terapêutica.

A raiva é o “airbag” da tristeza. Sempre que estamos com raiva é porque no minuto anterior, no momento imediatamente anterior, ficamos tristes. Alguma coisa nos entristeceu. E porque temos muito medo de ficar tristes, temos muito medo de ir à nossa dor – porque pura e simplesmente não sabemos o que fazer com ela – então chamamos as nossas defesas... e atacamos.

Por que sinto raiva?

Porque no fundo a raiva, o ataque, é a forma que encontramos para não termos que gerir a nossa dor.

O que acontece é que, ao não encarar a dor, ao não nos entristecermos, ao não chorarmos quando dói, deixamos de fazer os nossos lutos, e conforme isso vai acontecendo, as dores, as tristezas vão ficando por drenar, por libertar. Vão ficando presas.

E isso é exatamente o que se chama Karma.

Karma é uma dor da qual não se fez luto. E essa dor, por não ser drenada, chorada, libertada, vai se comprimindo e provocando um buraco negro energético, com um campo magnético fortíssimo. Esse buraco negro emocional mora na nossa dimensão energética, e o ímã resultante atrai acontecimentos e situações que irão provocar mais da mesma dor, mais, mais, até a pessoa se render e conseguir chorá-la. É a vida a dar-nos oportunidades de fazer o luto daquela mesma dor. E é mesmo, sempre a mesma dor. É aquela que há séculos nos recusamos a sentir.       

No dia em que uma pessoa consegue chorar essa dor, no dia em que consegue sentir, chorar, fazer o luto, provavelmente essa dor vai se libertar e nunca mais vamos precisar de atrair situações que a ativem, porque ela pura e simplesmente não estará mais lá.


Clique para saber o seu karma e ganhar uma meditação para o começar a limpar. Mais de 150.000 pessoas já começaram!

Quero Saber o meu Karma
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura

Youtube