Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Mensagens de Jesus / 20 jun 2019

Autoestima

Autoestima... nem sempre o que parece é. Nem sempre o que em uma primeira abordagem nos parece ser o mais apropriado é o que está sendo preparado para o espírito de vocês vivenciarem aí em baixo, na matéria. Algumas perguntas deveriam ser feitas:

O que é que me move?

Por que quero fazer tal coisa?

Por que me sinto só?

Por que desejo que me aceitem? Que me deem valor?

Estas e outras perguntas do gênero são apropriadas nesse momento.

Nada do que os outros possam lhe dar, atenção, aceitação, reconhecimento, valorização e status, nenhuma dessas atribuições fornecidas pelos outros, fora de você próprio, irá poder preencher a maior lacuna.

Falta de autoestima

E, assim, vai fazendo coisas para agradar aos olhos dos que o rodeiam, numa tentativa vã de que eles o ajudem, através do reconhecimento que lhe dão, para que goste mais de si mesmo, aumentando a sua autoestima.

Aprenda uma coisa de uma vez por todas.

Gostar de você próprio, ter autoestima, não depende de nada que lhe digam, façam ou forneçam. Não depende de nada que possa alcançar ou conseguir, não depende de nada que possa almejar ou perseguir.

Gostar de você próprio, aumentar a sua autoestima, apenas depende de algumas condições, mas sempre, sempre, de dentro para fora, e não o oposto.

Gostar de você próprio depende de ser, não de fazer nem de ter.

E ser é simples.

Parado, quieto, indo ao mais interno do seu ser.

Sentir, sentir, sentir e ficar interiorizado com o que sente.

No início, é estranho, mas isso é normal. Afinal, ainda é um lugar desabitado por completo.

Mas, aos poucos, ao parar o pensamento e ir, ir a você próprio no centro do sentimento, irá começar a entender, finalmente, o que é Ser.

Ser é sentir. O restante é a festa folclórica que o ego faz para distanciar vocês do que são, do seu interior, que é onde se localiza a essência.

A autoestima está localizada no Ser

Tudo o que você tentar fazer ou ter para encontrá-la será um processo vão e ineficaz que só lhe trará desilusão, frustração e dúvida.

Acesse o que você é e este amor incondicional aqui de cima irá penetrar na sua vida, como que por magia.

E, se já acredita que o Céu é mágico, vai passar a acreditar ainda mais.

Venha encontrar-se comigo. Venha encontrar-se com você.


In O Livro da Luz de Alexandra Solnado


Lançamento - Desafio A PONTE - descubra como sair de onde está e "Chegar Lá..." em 7 dias. Gratuito e com acesso Imediato!

Vamos para a Ponte!
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado

Alex Solnado é a autora portuguesa na área da espiritualidade com maior projeção mundial. Como nunca foi religiosa, o seu desenvolvimento espiritual acabou por passar por outras vias. Estudou Astrologia Kármica, Ciência Esotérica e Meditação. Em Março de 2002 numa Meditação, Jesus apareceu. Disse que tinha muita coisa para dizer, se ela estava disposta a escrever. A partir daí começam as mensagens… até hoje.

Assinatura

Youtube