Esta vida que teimamos em levar na realidade não tem lógica nenhuma. É através da lógica que os homens mantem as suas vidas longe do Céu, longe da sua Conexão, da sua espiritualidade. Tudo começa com esse formato mental, arcaico e enraizado. O ser humano é ensinado, formatado para que tudo tenha que ter uma lógica.
Nós nunca devíamos nos preocupar com o que não podemos resolver.
Na Era de Peixes, nos últimos 2000 anos, as palavras de ordem foram culpa, julgamento e medo. Nós tínhamos que obedecer, tínhamos que fazer o que era esperado de nós, não podíamos ser diferentes, tínhamos que ser todos iguais.
A liberdade é um conceito que eu própria demorei muito tempo para entender. Por um lado, eu conseguia perceber facilmente que liberdade não é uma coisa de fora para dentro, isto é, não tem a ver com fazer o que me apetece, poder ir onde quiser ou poder fazer o que quiser. Isso é liberdade. Mas não é a verdadeira liberdade.
Uma das particularidades do ego é que ele quer coisas. Nós queremos coisas. O nosso ego nos diz:
– Isso vai ser bom para você, isso vai ser bom para você!
Existe muita gente que fala em perdão, em perdoar, que é uma das vibrações mais altas. E até aqui estaria tudo certo. Mas não está. Se quisermos aprofundar, se quisermos ser mais precisos na compreensão, vamos perceber que o perdão pura e simplesmente não existe.
Você sonha, e nós, aqui em cima, adoramos os sonhos.
– Faça como eu. Ame e pronto. Eu não preciso de retorno.
Não preciso que me amem de volta.
Por isso o meu amor é incondicional.
Eu estou aqui, pronto para amar. Eu não imponho condições ao meu amor.
Esta lição foi uma das maiores Bênçãos que recebi de Jesus.